terça-feira, 1 de março de 2011

Abuso Sexual


Depoimento


FUI ABUSADA SEXUALMENTE PELO MEU AVÔ PATERNO, QUANDO ERA CRIANÇA. NÃO FOI NADA SÉRIO, MAS OCORREU MAIS DE UMA VEZ. E EU ENTENDIA O QUE ESTAVA OCORRENDO. QUANDO CRESCI MAIS UM POUCO, EU DEIXEI DE FREQÜENTAR AS A CASA DELE E NESSA ÉPOCA JÁ DEVIA TER UNS 13 ANOS DE IDADE. COMECEI A LER SOBRE ABUSO SEXUAL PARA ENTENDER SOBRE O OCORRIDO E LI MUITAS VEZES QUE UMA PESSOA QUE FOI ABUSADA UMA VEZ, PODE FAZER ISSO QUANDO ADULTO. HOJE TENHO 29 ANOS E NUNCA O FIZ. FIZ TERAPIA QUANDO ERA CRIANÇA, MAS SÓ QUANDO PASSEI PARA A MINHA SEGUNDA PSICÓLOGA É QUE EU CONTEI E DEMOROU ANOS. FOI DEPOIS QUE ESSE MEU AVÔ MORREU. MINHA MÃE SOUBE, PORQUE UM IRMÃO MEU COMENTOU QUE ESSE AVÔ TENTOU ALGO COM ELE E MINHA MÃE PENSOU QUE PODERIA TER ACONTECIDO COMIGO TAMBÉM. ESTAVA CORRETÍSSIMA. ELA FICOU SABENDO, FICOU TRISTE E FALAMOS SOBRE O ASSUNTO. HOJE ACHO QUE NÃO CARREGO MÁGOA MAIS. SÓ ACHO ESTRANHO QUE EU ERA MUITO JOVEM E LIA SOBRE O ASSUNTO, LIA TANTO QUE COMECEI A ACHAR QUE ERA UM POUCO LOUCA, PORQUE LIA SOBRE LOUCURAS TAMBÉM. ESSE ASSUNTO ME FASCINAVA. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGO HAVER COM O OCORRIDO NA INFÂNCIA.

E finalmente o que é o abuso Sexual?

O abuso sexual acontece quando alguém (geralmente um adulto) usa uma criança ou um adolescente para se satisfazer sexualmente.

Essa satisfação sexual pode se dar de várias formas.

O abuso sexual geralmente é praticado com o uso de violência física, ou de ameaças, no entanto às vezes é usado o "carinho", para convencer a vítima a permitir o abuso - como se fosse um "segredo" do adulto e da criança.

O abuso sexual acontece com uso de:

violência ou

ameaça:

ou

a vítima sendo convencida com "jeitinho" a permitir o abuso, às vezes sem entender que o que acontece é uma violência.

No abuso sexual, a criança ao ser usada, é despertada para o sexo de maneira deturpada, ficando com marcas psicológicas para o resto da vida. O pior, é que muitas vezes quem abusa é quem tem a obrigação de protegê-la.

O abuso sexual pode se dar de várias formas: com ou sem contato físico.

O abusador geralmente ao praticar o abuso sexual toca, "mexe" na vítima.

Mas às vezes pratica o abuso distante da vítima.

O abusador quando toca a criança geralmente é sob forma de carícias, tanto beijando ou alisando em qualquer parte do corpo (inclusive nos órgãos sexuais), e chegando até a manter relações sexuais.

A vítima pode ficar grávida.

Alguns abusadores olham suas vítimas trocarem de roupa, tomarem banho, etc., Não tocam na vítima.

Outros mostram os órgãos sexuais para suas vítimas. Este tipo tanto acontece na rua, como em casa.

Alguns abusadores vêem fitas e revistas pornográficas com suas vítimas, alegando que elas precisam "aprender como se faz sexo", ele se colocando como "professor".

Às vezes chegam a manter contatos mais íntimos com a criança ou adolescente, alegando "estar ensinando", à vítima sobre sexo.

Acontece ainda com freqüência, que o abusador "paga" à criança ou adolescente (às vezes R$0,10) ou dá doces, ou outros presentinhos, para que a vítima permita que ele a toque intimamente, abuse de seu corpo de diversas formas.

Esta modalidade é mais usada nas áreas mais pobres.


By Projovem Sede.


Nenhum comentário:

Postar um comentário